A XIII Bienal Internacional do Livro de Fortaleza está batendo à nossa porta!
De 16 a 25 de agosto vai acontecer mais uma edição da Bienal internacional do livro, que esse ano conta com a presença confirmada de 60 personalidades, dentre elas, jornalistas, escritores, pintores... Nomes já consolidados no cenário nacional e internacional e também lançamentos de obras de autores locais inéditos.
Além da tradicional feira de livros e a reunião de nomes consagrados no meio, a Bienal traz uma novidade. Esse ano ao invés dos escritores os títulos é que serão homenageados. São eles: “Terra Sonâmbula” do escritor moçambicano Mia Couto, o nacional “Lavoura Arcaica” de Raduan Nassar e “A Casa” de Natércia Campos; a proposta é que os livros sejam as estrelas do evento, uma forma de reforçar o hábito da leitura e o vínculo leitor-livro.
O tema da edição do ano de 2019 é “As Cidade e Os Livros”. Fazendo uma alusão ao cenário cada vez mais frequente do cotidiano das pessoas, mas também lembrando que cada pessoa constrói seus lugares geográficos através das percepções e memórias de experiências vividas pela cidade, e as traz consigo, tornando-as parte indissociáveis de seu ser.
Alguns espaços da Bienal:
Café Literário
Natércia Campos
Espaço Cordel
Espaço Juventude
Espaço Leitura e Infância
Espaço do Professor
Espaço Letra de Mulher
Espaço de Memória, Patrimônio e Museus
Espaço Livro Técnico
Espaço Ponto de Leitura
Clubes de Leitura (saraus
A programação completa pode ser acessada clicando Aqui.