top of page
LERSOBRE.png

   Ser estudante de Engenharia é um grande privilégio, é viver em um mundo complexo e bonito, cercado por números e fórmulas. Entretanto, a mente de um futuro Engenheiro não pode estar limitada pelos conceitos exatos, ela deve ser capaz de refletir e observar o mundo de uma forma crítica e ser um profissional completo: poder também lidar com as questões sociais e éticas e que certamente iram cercá-lo no futuro.  

 

     A fim de tentar mudar essa realidade, foi criado em 2017 o Projeto Literatura, Engenharia e Reflexão, com a coordenação do Professor Luís Gonzaga Rodrigues Filho, pelo Departamento de Integração Acadêmica e Tecnológica - DIATec/CT através do Programa de Iniciação Acadêmica - PRAE/UFC.    

    O objetivo principal é criar um espaço de divulgação, discussão e incentivo à leitura no CT através da literatura em seus diversos gêneros (romance, crônica, conto, poesia, etc). Além da literatura e suas reflexões o blog pretende divulgar os equipamentos culturais da UFC e sua programação nas suas diversas formas de manifestação como música, arte, fotografia, arquitetura entre outras.

    O blog apresenta um espaço colaborativo em que se recebe textos de membros da comunidade acadêmica (docentes, discentes e funcionários em geral) da UFC, além de sessões específicas para algumas das diversas formas de leitura do mundo: cinema, música e a própria literatura. 

Contato: ler.ufc@gmail.com

bottom of page